O funcionamento do bondinho será interrompido a partir do dia 11 de novembro para manutenção obrigatória da estação Beata Maria de Araújo.
O teleférico liga a Praça dos Romeiros à área onde fica a estátua de Padre Cícero, um dos símbolos do Cariri. — Foto: Reprodução
O teleférico do Complexo Ambiental Caminhos do Horto, em Juazeiro do Norte, vai pausar o funcionamento a partir do dia 11 de novembro para manutenção obrigatória da Estação Beata Maria de Araújo. As operações normais retornam a partir do dia 30 de novembro.
As atividades culturais, ambientais e formativas vão continuar acontecendo durante o período. O teleférico liga a Praça dos Romeiros à área onde fica a estátua de Padre Cícero, um dos símbolos do Cariri.
O processo de manutenção é necessário para aprimorar e estender a vida útil da infraestrutura do equipamento, além de possibilitar a melhoria do serviço à população e garantir mais segurança aos visitantes.
“Essa parada obrigatória que acontece agora no mês de novembro é uma continuidade da manutenção obrigatória que ocorreu no mês de agosto, quando celebramos 5.000 horas de operação do equipamento. Na primeira ocasião, houve a revisão técnica do sistema motriz da estação principal (Estação Monsenhor Murilo) e desta vez será feita da estação de retorno (Estação Beata Maria de Araújo)”, explica o gestor executivo do Complexo Ambiental, Ricardo Borges.
O Complexo Ambiental Caminhos do Horto é um equipamento da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).
TV DO CARIRI;
POR G1-CE;