Teve início nessa sexta-feira (01), os trabalhos de transição de governo municipal em Milagres. Uma vez apresentadas, as equipes representando a atual gestão, bem como, os membros representantes do futuro governo, ambas, deliberaram sobre as competências e deveres das equipes, destacando os principais documentos e informações que deverão ser solicitados de todas as secretarias municipais, além de, o conhecimento de todos os equipamentos da administração local. Outro ponto destacado pelas equipes foi o planejamento e estratégia de comunicação pública.
O Prefeito eleito Anderson Eugênio (MDB), dando transparência aos primeiros atos do processo de transição, concedeu entrevista a emissora de rádio Livre FM, ao Jornal da Livre, oportunidade em que destacou a tranquilidade em que os trabalhos estão acontecendo, contando com a seriedade e compromisso do atual Prefeito Cícero Figueirêdo. “Momento de muito trabalho para que conheçamos toda a máquina pública e a sua devida funcionalidade junto à população, contando com o apoio e parceria importante do nosso prefeito Figueiredo”, afirmou Anderson.
Ainda durante a sua participação ao noticioso, Derson, destacou o equilíbrio financeiro em que se encontra a prefeitura, o que lhe dará mais fôlego e confiança para avançar nos pontos positivos do projeto político, além de, rever aqueles negativos, buscando a sua correção. “O povo fez a sua escolha e nós haveremos de retribuir toda essa confiança iniciada desde 2017, na gestão do prefeito Lielson, até agora conduzido por Figueirêdo. Vamos avançar naqueles pontos positivos e rever onde não obtivemos êxito, evidentemente que, tudo isso contando com a participação do povo.
Estiveram presentes a essa primeira reunião de transição, Jorge Samuel, Felipe Furtado, Valdenia Crisóstomo, Normélia Eugênio, Tânia Figueiredo, Rozimar Moraes, Manoel Leandro e Yasmin Figueiredo. Também, o atual Prefeito Cícero Figueirêdo, alem do Prefeito eleito, Anderson Eugênio e a Vice-prefeita eleita Elisangela Crisóstomo Landim.