Suspeito teve a prisão preventiva decretada por tentativa de feminicídio.
O homem suspeito de fraturar o braço da ex-namorada e ferir a mulher com golpes de caco de vidro em um bar no Bairro Benfica, em Fortaleza, na última terça-feira (12), alegou à polícia durante a prisão que havia “surtado”.
Francisco Humberto Marques Sampaio Júnior, de 29 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante a audiência de custódia realizada um dia após o crime. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e e violência doméstica contra a vendedora Naiza Menezes, de 23 anos.
Conforme o Auto de Prisão em Flagrante, que o g1 teve acesso, por volta das 22h39min, na Rua Padre Miguelito, nas proximidades de um bar, Humberto fazendo uso de um gargalo de garrafa desferiu golpes no pescoço e no braço de sua ex-namorada. A ação aconteceu na frente de várias pessoas, que conseguiram deter o suspeito.
“Sem importar-se com o fato da ação delituosa ser visualizada pelas pessoas que estavam no local, circunstâncias que revelam acentuado grau de periculosidade e demonstram desajuste comportamental, ressaltando que, perante a autoridade policial, o flagranteado verberou: “Tive um surto e tentei matar … eu pirei … quebrei uma garrafa de cerveja e tentei rasgar o pescoço dela …” , tornando-se imperiosa a custódia preventiva,com vistas a preservar a vida e a integridade física da vítima, além de acautelar o meio social e assegurar a ordem pública”, diz um trecho da decisão da juíza de Direito que decretou a prisão preventiva do homem.
Naiza teve o braço esquerdo fraturado e levou cortes profundos no rosto e no pescoço. Ela foi socorrida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde ficou internado por dois dias. Após receber alta, ela compartilhou o caso das redes sociais e divulgou um vídeo para alertar outras vítimas de violência.
Ao g1, Naiza relatou que ela e o suspeito tinham um relacionamento de pouco mais de um mês. Os dois se conheceram quando ela trabalhava em um bar. Atualmente, a jovem é vendedora de um shopping da cidade.
“No dia 12, ele foi me buscar à força no meu trabalho. Eu não queria ir de jeito nenhum (para o bar). Mas ele disse que se não fosse, iria me colocar em um carro e levar para a frente da minha casa para se matar na frente do meu pai e do meu filho”, relatou Naiza.
Naiza antes e depois das agressões do ex-namorado. — Foto: Arquivo pessoal
Conforme a mulher, no dia da agressão, Humberto já chegou no bar lhe insultando, puxando seus cabelos e até apagando cigarro em sua boca. No momento em que a mulher tentou terminar a relação e sair do local, ele ficou ainda mais agressivo.
“Tentei me levantar, ele pegou a cerveja, quebrou e enfiou o gargalo na minha garganta. A primeira vez foi muito profunda. Pelo instinto, tentei me defender, mas ele pegou mais um pouco na garganta, com três golpeadas. No rosto teve mais uma, no queixo e nos braços. Ele me jogou no chão, me pisoteou e fraturou meu braço direito”, contou Naiza.
Ainda segundo Naiza, a polícia foi acionada e prendeu o homem em flagrante. Esta não foi a primeira vez que ele a agrediu, de acordo com a vítima.
A Secretaria da Segurança informou, por meio de nota, que o homem foi preso por tentativa de feminicídio e foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde foi autuado em flagrante. A investigação do caso está a cargo da DDM de Fortaleza.
POR G1-CE;